Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Diagnóstico de vítimas de acidentes com animais peçonhentos será facilitado em laboratório do Rio de Janeiro

Danielle Jordan / AmbienteBrasil - O Instituto Vital Brazil, IVB, implantou um novo núcleo no Laboratório de Anticorpos Monoclonais. O pesquisador cubano, do Instituto Finlay, Gustavo Falero Diaz, passou quatro meses no país colaborando na implantação.
Serão produzidos kits que vão auxiliar no diagnóstico, a partir de comparações nas amostras de sangue coletadas. O material será confrontado com os anticorpos produzidos do veneno de diferentes cobras.
De acordo com o pesquisador, o tratamento será muito mais preciso, “E poderá ser iniciado muito mais rápido também, já que hoje depende dos sintomas começarem a se apresentar para ser iniciado”, explicou.
Os anticorpos são produzidos com a fusão de células de camundongos imunizados com venenos de cobras. Essa fusão resulta em uma célula, que é chamada de hibridoma, capaz de gerar anticorpos específicos para cada tipo de veneno. O laboratório está produzindo até o momento os anticorpos das espécies jararacuçu (Bothrops jararacussu) e cascavel (Crotalus durissus).
A técnica poderá ser utilizada ainda em outras áreas, segundo Diaz, como pesquisas com venenos de aranhas do Aracnário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.