Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Campanha pelo abraço para combater o estresse

RIO - Nesta sexta-feira, Dia Mundial do Abraço, a Prefeitura de Volta Redonda realiza a campanha motivacional "Abraçar é o bicho!". O objetivo é combater o estresse da população que, segundo a Prefeitura, anda elevado devido à crise econômica.
Bichos de pelúcia gigantescos irão oferecer oito modelos de abraço pelas ruas da cidade. Os estilos incluem, por exemplo, o "abraço grupal" e "abraço sanduiche". A Prefeitura se preocupou em detalhar cada modalidade. O grupal é na "forma de círculo, com braços nos ombros e na cintura; confere um senso de unidade e aceitação universal". Já o sanduiche, se dá quando "duas pessoas envolvem uma terceira; dá segurança para quem estiver no meio".
Os abraços vão ocorrer entre 10h e 13h no bairro de Vila Santa Cecília e em todas as escolas do município. Os alunos farão um intervalo de 20 minutos exclusivamente para distribuirem abraços a todos à volta. A ação será precedida de um trabalho pedagógico pelos professores sobre a importância do abraço.
A Prefeitura de Volta Redonda conta que reduziu em 40% os atendimentos nas emergências hospitalares decorrentes de doenças crônicas como depressão, pressão alta e enxaqueca, através de ações que envolvem saúde, esportes, lazer e educação. São programas gratuitos e permanentes de dança de salão, hidroginástica, viagem, teatro e capoeira.
- A campanha "Abraçar é o bicho!" faz parte desta visão de saúde coletiva - explica a terapeuta comunitária da secretaria de Saúde de Volta Redonda, Ângela Guidorene.
(O Globo)