Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 28 de abril de 2009

JR retrata RJ

Após seis meses de obras estruturais e de restauração, a Casa França-Brasil reabriu suas portas com a exposição 28 Milímetros Mulheres/JR, do jovem e mundialmente famoso artista francês JR, nesta sexta (24/04), como parte das atividades do Ano da França no Brasil. A mostra é parte da série Women, iniciada na África em 2008.




Em agosto de 2008, durante quinze dias, o artista filmou e fotografou mulheres do Morro da Providência, no Rio. Em seguida, colou suas imagens nas fachadas das casas do morro, brincando com vãos, portas e janelas. O resultado foi uma imensa instalação a céu aberto, formada por dezenas de fotos gigantes misturadas à paisagem da favela.
Essa experiência deu origem à etapa brasileira do projeto 28 Milímetros Mulheres/JR, que conta a história dessas "personagens reais" por meio de relatos e imagens. Suas fotografias ampliadas ocupam as dependências da Casa e também a fachada de outros prédios e espaços públicos do Centro, transformando o espaço urbano na extensão de uma galeria de arte.