Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Santa Cruz da Serra / Prefeitura de Duque de Caxias - ação de combate a dengue

Considerada uma região crítica em registro de infestação do mosquito Aedes aegypti, o bairro Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito de Duque de Caxias, recebeu nesta sexta-feira (06/02) equipes da Secretaria de Saúde que promoveram uma varredura nas residências e terrenos baldios. Cerca de 200 pessoas, entre agentes de endemia, profissionais de saúde e voluntários percorreram as ruas do bairro e realizaram ações de cidadania na Praça da Matriz.
Enquanto os agentes de saúde percorriam as ruas, profissionais da área atenderam a população com serviços gratuitos de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, preventivo do câncer ginecológico e aplicação de flúor em crianças (com distribuição de kits de higiene bucal). Houve também demonstração da evolução do mosquito e dos equipamentos usados no combate ao inseto e larvas. A Prefeitura distribuiu capas para caixa d’água e material explicativo para prevenção da doença no bairro.

Na Rua Ceará, em uma vila de casas, os agentes encontraram vários focos do mosquito da dengue. Em uma, os agentes colocaram capa plástica e coletaram água para exame, já que foram encontradas larvas de mosquito que podem ser aedes aegypti. A moradora também foi orientada para fazer o trabalho de prevenção.

Ao lado, em um corredor com muita sujeira, a equipe da Secretaria de Saúde encontrou um tanque de lavar roupas com água limpa e muitas larvas. O morador não estava em casa e os agentes colocaram larvicida no local. Também entregaram aos moradores, material explicativo ensinando as formas de prevenção contra a doença.

A ação contou com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e de secretarias municipais. A Secretaria de Educação promoveu a gincana “Xô, dengue”, que atraiu crianças da Escola Municipal Rotary.
Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.