Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

domingo, 1 de junho de 2008

Saúde é Vital

Plantas aumentam satisfação no trabalho
Pesquisadores americanos concluíram que ter plantas no local de trabalho, aumenta o bem-estar e a satisfação das pessoas. A equipe pesquisou 450 trabalhadores de escritórios fazendo perguntas sobre a satisfação e o ambiente de trabalho. Eles descobriram que as pessoas que trabalham com plantas e janelas em seus escritórios sentem-se melhor em relação ao trabalho, comparado com pessoas em escritórios sem janelas e plantas ao redor.

Espinafre aumenta mesmo os músculos
Popeye estava certo: espinafre aumenta os músculos. A tese foi comprovada por cientistas da Universidade de Rutgers, Nova Jersey. Os cientistas extraíram esteróides encontrados nas folhas da verdura e avaliaram sua ação quando em contato com amostras de tecido muscular humano. Eles perceberam que os esteróides aumentaram a velocidade do crescimento dos músculos em até 20%. Os especialistas acreditam que o esteróide age diretamente sobre proteínas, transformando-as em massa muscular.O estudo foi publicado pela revista New Scientist.

Tomate todo dia protege a pele
Cientistas da Universidade de Manchester e Newcastle concluíram que comer tomate todos os dias faz muito bem pra pele. Após três meses de experiências com voluntários que se alimentavam de tomate todos os dias os especialistas perceberam que a proteção contra os raios solares ultra-violeta das pessoas, havia aumentado em 33%, além dos níveis de procolágeno. O procolágeno é uma molécula que dá estrutura à pele e a mantém firme, ajudando na prevenção contra rugas.O estudo, apresentado na Sociedade Britânica de Dermatologia Investigativa, acredita que o antioxidante licopeno – que dá a cor avermelhada ao tomate - esteja por trás das propriedades benéficas da fruta.

Alimentação da mãe está ligada a sexo do bebê
O estudo realizado pela universidade de Oxford é o primeiro que associa a dieta da mãe ao sexo da criança e maior ingestão de calorias à concepção de meninos.“O estudo pode explicar o porque, nos países em desenvolvimento, onde muitas jovens mulheres fazem dietas de baixas calorias, a proporção de meninos nascidos está caindo”, disse Fiona Mathews da Universidade de Oxford. Mesmo que o sexo da criança seja geneticamente determinado pelo pai, se sabe que altos níveis de açúcares no sangue encorajam o desenvolvimento e crescimento de embriões masculinos, enquanto inibe os femininos. No entanto o mecanismo exato não está claro. Foram estudadas 740 gestantes, no Reino Unido, que nunca haviam engravidado antes e foi descoberto que 56% daquelas que tinham uma taxa maior de ingestão energética durante a época da concepção tiveram meninos, comparado com 45% do grupo de baixa ingestão calórica. A pesquisa foi publicada no na revista científica Royal Society B: Biological Sciences.

Descoberto o emagrecimento sem dieta
Pesquisadores australianos dizem ter encontrado o segredo para que humanos possam emagrecer sem dieta. Eles descobriram que se pode acelerar o metabolismo com a manipulação genética das células adiposas.A pesquisa usou ratos como cobaias. Comendo a mesma quantidade de alimento que os demais ratos, aqueles que tiveram inibida a codificação da produção da enzima conversora da angiotensina gastaram mais energia e ganharam menos peso. Eles exibiram 60% menos gordura corporal e 20% a menos de peso que os demais. A nova descoberta pode levar a novas drogas de perda de peso e outras que lutem contra a diabetes. O fato do metabolismo dos ratos haver acelerado pode facilitar o processamento do açúcar e diminuir a incidência de diabetes. O estudo foi realizado no Howard Florey Institute, em Melbourne, na Austrália e publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

Vem aí a pílula anti-barriga
A droga, que já é vendida em mais de 50 países, ajuda a diminuir a gordura da barriga, a taxa de triglicerídeos e controla as taxas de açúcar no sangue. O remédio também colabora no aumento do colesterol bom, ou HDL. A caixa com 28 comprimidos do medicamento fabricado pela Sanofi-Aventis passará a ser vendida nas farmácias por R$ 225. Ele só poderá ser adquirido com receita médica. O remédio, porém, é indicado apenas para pessoas com fatores de risco como diabetes tipo 2 e dislipidemia, uma doença que causa aumento exagerado da taxa de lipídios no sangue. Ele não é indicado para pessoas com depressão ou distúrbios psiquiátricos.