Resumo: O lema do The New York Times, “Todas as notícias apropriadas à impressão”, deveria ser mudado para refletir a realidade atual: “Fabricar notícias apropriadas a uma ideologia”.
O último de inúmeros editoriais do The New York Times disfarçados de “notícias” sugere que a maioria das mulheres americanas, hoje, não tem marido. Parcialmente, isso está baseado em dados do censo – mas, na maior parte, em definições criativas.
O Times definiu “mulher” a fim de incluir pessoas do sexo feminino a partir dos 16 anos de idade e também viúvas que, claro, não poderiam ter se tornado viúvas antes de terem tido, em algum momento, um marido. Esposas cujos maridos estivessem no serviço militar ou na prisão, foram também incluídas no grupo de mulheres sem marido.
Com tais definições criativas, concluiu-se que 51 por cento das “mulheres” não viviam com um marido. Isso tornou-se a “maioria” e criou uma “notícia” sugerindo que essas mulheres não eram casadas. Na realidade, somente 25 por cento das mulheres nunca foram casadas, mesmo quando você conta as meninas de 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.