Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 18 de março de 2020

Huayrãn Ribeiro / Escreveu não leu, o pau comeu

O homem superior age antes de falar e depois fala de acordo com suas ações. Bem feito é melhor do que bem dito. Mais valem as boas ações do que as boas palavras. Um homem de muitas palavras e poucos atos é como um jardim cheio de ervas daninhas. Algumas pessoas fazem promessas pelo prazer de quebrá-las. Penso que é isso que dá mais prazer a certos políticos – quebrar as promessas feitas. Por isso que fazem tantas promessas, para ter mais e mais prazer. O curioso é que o povo acaba acreditando.
As pessoas precisam aprender a duvidar daquilo que os políticos dizem tanto ou quanto precisam aprender acreditar naquilo que eles fazem. Quando isso acontecer, aí sim, poderemos ter algum tipo de esperança. Não se pode construir uma reputação na base do que ainda se vai fazer. O sujeito promete, promete, não faz nada e fica por isso mesmo. Em minha opinião o excesso de promessas diminui a confiança principalmente porque um mentiroso é sempre pródigo em juramentos. Palavras e atos são manifestações exteriores de pensamentos, mas a maioria dos políticos fala mais do que age. Político que mais promete é sempre aquele que menos cumpre isso é fato e fatos são mais poderosos do que argumentos. Precisamos de políticos lentos nas promessas e rápidos no desempenho. Precisamos de bons políticos. Um bom político é aquele que só promete o que pode cumprir. E cumpre mais do que prometeu. Promessa é dívida e palavras são palavras. A promessa mantida paga dividendos de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.