O candidato do PSC derrotou Eduardo Paes (DEM) e irá assumir o Palácio Guanabara em 2019.
Ele foi um candidato outsider, nunca havia concorrido a um cargo político antes. Ele é um ex-juiz federal, que disparou nas pesquisas de intenção de voto após declarar apoio a Bolsonaro.
O ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) foi eleito em 28/10, governador do Rio de Janeiro. Com 87,24% das urnas apuradas, Witzel está eleito com 60,68% dos votos válidos. Eduardo Paes (DEM) ficou em segundo lugar, com 39,32%.
Em sua primeira eleição para um cargo público, Witzel passou boa parte do primeiro turno com menos de 5% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais. Apenas na última semana antes das eleições as pesquisas registraram a disparada de Witzel, que terminou o primeiro turno na primeira colocação, com 3,15 milhões de votos. No segundo turno, liderou toda a corrida eleitoral, apesar de Eduardo Paes (DEM) ter se aproximado dele no final.
Com o lema “Mudando o Rio com Juízo”, Witzel aliou sua imagem de político novo com a sua experiência na magistratura para criticar as gestões de Sérgio Cabral (2007 a 2014) e de Luiz Fernando Pezão (governador desde 2014) e angariar o apoio do eleitorado.
Fonte / Agência BrasilWitzel é eleito governador do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.