Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Sorteada a tabela do Campeonato Carioca de 2018

Em reunião do Conselho Arbitral com os presidentes e representantes dos clubes da Série A do Campeonato Carioca, realizada na sede da FERJ, na tarde desta quarta-feira (04/10), foi sorteada a tabela da competição em 2018. O formato de disputa é o mesmo, com uma Primeira Fase, Taça Guanabara , Taça Rio e Finais.
A data de início será dia 20 de dezembro, com término dia 8 de abril, em ano de calendário apertado por conta da Copa do Mundo.
1ª FASE
A Primeira Fase terá cinco rodadas, sendo disputada dos dias 20/21 de dezembro até 13/14 de janeiro, com os seguintes clubes: America, Goytacaz, Cabofriense, Bonsucesso, Resende e Macaé.
A primeira rodada ficou assim:
America x Bonsucesso;
Cabofriense x Resende;
Macaé x Goytacaz.
TAÇA GUANABARA E TAÇA RIO:
Após sorteio, com Flamengo (campeão de 2017) e Fluminense (vice-campeão de 2017) como cabeças-de-chave, os Grupos destas duas fases ficaram assim:
Grupo B – Flamengo, Vasco, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Bangu e o 1º colocado da 1ª Fase.
Grupo C – Fluminense, Botafogo, Madureira, Boavista, Portuguesa e o 2º colocado da 1ª Fase.
A Taça Guanabara começa dia 17 de janeiro com as seguintes partidas na 1ª rodada:
Vasco x Bangu;
Volta Redonda x Flamengo;
Nova Iguaçu x 1º colocado da 1ª Fase;
Botafogo x Portuguesa;
Boavista x Fluminense;
Madureira x 2º colocado da 1ª Fase.
FINAIS
Para as finais do campeonato, algumas mudanças foram feitas e aprovadas POR UNANIMIDADE pelo Conselho Arbitral. São elas:
Os critérios de classificação dos semifinalistas serão os mesmos de 2017. Porém, em 2018, os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio terão vantagem do empate na semifinal.
Caso um clube conquiste as duas taças, este mesmo clube se classifica direto para a final do Carioca.
Assim, os outros quatro clubes semifinalistas, por ordem da classificação geral (2º,3º,4º e 5º lugares), fazem um mini-torneio, com semifinal e final, para definir o outro finalista do Carioca.
Neste caso, a decisão da competição será apenas em jogo único, com o campeão dos dois turnos tendo a vantagem do empate na grande final do Carioca 2018.
imgCapa
Agência FERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.