Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 3 de outubro de 2017

AGORA É LEI: ESTADO NÃO PODERÁ PEDIR DEVOLUÇÃO DE IMÓVEIS EM USO PARA AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O Executivo estadual está proibido de solicitar a devolução de imóveis em uso pelos municípios para aulas do ensino fundamental. Esta é uma determinação da Lei 7.703/17, de autoria do deputado Comte Bittencourt, promulgada pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), e publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta terça-feira (3/10). 
O texto estabelece que a devolução do imóvel só poderá ser realizada quando o ensino fundamental da unidade em questão passar a ser ofertado pelo estado ou se a unidade escolar for transferida para outra dependência. Na justificativa, Comte afirmou que a oferta do ensino fundamental é de responsabilidade dos estados e, utilizando-se do regime de colaboração, o estado do Rio optou por instituir o processo de municipalização para a oferta do ensino fundamental. “A cessão de uso do bem imóvel permanecerá válida e eficaz enquanto o município mantiver, no equipamento público em questão, a prestação de serviço público de ensino", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.