Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

COMISSÃO REALIZA CAPACITAÇÃO EM VOLTA REDONDA

A partir da próxima segunda-feira (21/10) e nos dias 22 e 23 de outubro a Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai estar na cidade de Volta Redonda, realizando ações para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para este segmento na região do Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande. As inscrições são gratuitas e voltadas para profissionais e gestores públicos dos seguintes municípios: Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Porto Real, Barra Mansa, Rio Claro, Pinheiral, Piraí, Paracambi, Japeri, Barra do Piraí, Quatis, Angra dos Reis, Paraty, Itaguaí e Mangaratiba. A capacitação acontece em um processo de imersão de dois dias, na Câmara Municipal de Volta Redonda (Av. Lucas Evangelista Oliveira Franco, 511 – Aterrado), onde serão abordadas questões como: criação dos conselhos municipais da Pessoa com Deficiência, suas atribuições e funcionamento; e as estratégias para Promulgação da lei da Política de Atendimento da Pessoa com Deficiência.
No dia 21 de outubro, às 15 horas, o presidente da comissão, deputado Márcio Pacheco (PSC), vai presidir audiência pública que fará um diagnóstico de como está a situação das ações governamentais referentes ao tema na região. Já nos dias 22 e 23 de outubro, das 09 às 16 horas, será realizada mais uma etapa do Curso de Capacitação no Sistema de Garantias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda. Esta é a terceira capacitação realizada pelo colegiado, que já passou por Campos e Três Rios. “A participação tem sido maciça. As cidades têm comparecido. Os cursos são muito elogiados e recebem um grande número de pessoas dispostas a colaborar, aprender e cada vez mais avançar. Vejo que a comissão nunca trabalhou tanto neste sentido, de não só dar o atendimento, mas também capacitar os gestores para que aprimorem o atendimento na ponta”, afirmou Márcio Pacheco.

Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.