Na primeira metade da etapa inicial, o Duque de Caxias, que ao longo da partida adotou sempre a postura de esperar pelo Flamengo para sair nos contragolpes, até que conseguiu oferecer algum perigo. Em duas oportunidades, com Geovane Maranhão e Somália, o time da Baixada esteve em condições de abrir o marcador, mas a pontaria na conclusão foi ruim. O Duque, por sinal, não pôde escalar quatro atletas, que foram emprestados pelo Flamengo.
Com o passar do tempo, o Rubro-Negro se impôs e, aos poucos, dominou por completo as ações. Renato Abreu, em grande jogada pela esquerda, aos 23, foi ao fundo e cruzou para Ronaldinho, dentro da pequena área. O Gaúcho foi travado e não conseguiu empurrar para a rede.
A torcida já mostrava alguma impaciência quando, enfim, o Flamengo desencantou. Renato soltou uma bomba de fora da área, aos 28, e acertou o ângulo direito. Um golaço!
Daí em diante, o Duque de Caxias até procurou se abrir um pouco mais, para buscar o empate, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Flamengo, por outro lado, não conseguiu aproveitar os espaços dados pelo rival. Para evitar sustos, Luxemburgo ainda sacou Thiago Neves para lançar Fierro e fechar mais o setor de meio-campo.
Já no apagar das luzes, aos 44, o Fla chegou ao segundo gol. Renato fez cruzamento da direita, Hamílton tentou cortar de cabeça e acabou fazendo contra. Enfim, estava selada a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.