Confira no blog da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa o artigo de André Barroso, membro do Fórum D. Hélder Fé e Diálogo e da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa:
“Há mais ou menos seis meses, iniciávamos, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, contatos, conversas e diálogos com padres e agentes de pastoral, no sentido de construir um projeto de trabalho, cujo objetivo era rever e, na medida do possível, pagar uma dívida religiosa-cultural com as religiões afro-brasileiras, contraída com o processo de colonização da América Latina. Dívida esta reconhecida nas mais variadas esferas de poder eclesial no Brasil e no mundo.
O Fórum D. Hélder de Fé e Diálogo é hoje uma realidade na construção do diálogo inter-religioso e no respeito às religiões afro-brasileiras. Neste caminhar, que consideramos mais importante que o fato de chegar a lugar algum ou a algum lugar, o Fórum está investido na missão de construir uma agenda redutora da intolerância religiosa, com objetivo de aglutinar pessoas de todas as áreas sociais e de diferentes religiões, para criar mecanismos de combate à intolerância religiosa e cultural”. Saiba mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.