Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sábado, 7 de março de 2020

O Campinarte não é o porta-voz de Nova Campinas ou de qualquer bairro, cidade ou país

O Campinarte pelo simples fato de ter sido criado em Nova Campinas, sua sede ser em Nova Campinas não quer dizer que seja o porta-voz de Nova Campinas.
O Campinarte não ostenta, muito pelo contrário, repudia esse (digamos) título de porta-voz de Nova Campinas ou de qualquer bairro, cidade ou país.
O Campinarte não tem a menor pretensão de ser o defensor dos fracos e oprimidos, até porque o Campinarte não tem vocação para tal.
O Campinarte também não tem a menor pretensão de se colocar na posição de liderança comunitária.
O Campinarte pelo simples fato de ter sido criado em Nova Campinas, ter surgido como o primeiro guia comercial de Nova Campinas, nunca teve a menor pretensão de ser uma espécie de bússola e/ou ditar quais os caminhos a serem seguidos pelos diversos segmentos que compõe a comunidade, nem mesmo ao próprio comércio onde se limitava (o Campinarte) simplesmente a dar visibilidade às lojas comerciais do bairro.
O Campinarte não foi fundado para ser o salvador da pátria até porque o Campinarte não foi o escolhido ou o enviado especial para conduzir essas mesmas comunidades à terra prometida.
O Campinarte como observador comunitário procura (isso sim), através de suas poderosas lentes colaborar, contribuir para que nossas comunidades encontrem o melhor caminho.
O Campinarte não apóia nenhum candidato a qualquer cargo eletivo, vejam: o Campinarte é comprometido com os fatos.
O Campinarte apóia as entidades e instituições, mas nunca se compromete com seus dirigentes.
O Campinarte não apóia esse ou aquele prefeito ou prefeita, mas estará sempre ao lado das Prefeituras...
O Campinarte não apóia esse ou aquele governador ou governadora, mas estará sempre ao lado dos Governos Estaduais...
O Campinarte não apóia esse ou aquele presidente ou presidenta, mas estará sempre ao lado do Governo Federal.
O Campinarte não recebe subvenção (e também não quer) de nenhuma prefeitura de nenhum governo estadual e muito menos de governo federal.
O Campinarte não pertence a nenhuma ONG ou associação e muito menos de nenhuma fundação...
O Campinarte não é bancado por nenhuma organização religiosa ou partido político ou tráfico de drogas e muito menos pela milícia.
O Campinarte está aberto a todos os segmentos comunitários independente de orientação religiosa, partidária, sexual, política, etc.
O Campinarte procura apenas e tão somente cumprir o seu papel que é o de informar.
O Campinarte não faz milagres ou feitiçarias porque o Campinarte prima pela seriedade, honestidade e conhecimento de causa e nunca foi a favor da lei do menor esforço.
O Campinarte não comunga com o pensamento de que vale tudo para se alcançar a meta, o alvo, o objetivo.
O Campinarte acredita no trabalho no trabalho e no trabalho.
Para trabalhar com informação pelas periferias de qualquer cidade de qualquer país são necessárias três coisas: abrir mão da fama do poder e do dinheiro, caso contrário você estará prestando um desserviço a essas mesmas comunidades.
Resumo: o Campinarte é apenas um observador engajado a um processo mundial em constante movimento chamado educação comunitária.
O Campinarte não é o novo Messias. Não esperem nenhum milagre por parte do Campinarte.
O Campinarte não veste a camisa de nenhum partido político, não recebe qualquer tipo de subvenção de qualquer entidade ou instituição e muito menos está associado ao crime organizado para levar algum tipo de “vantagem”.
O Campinarte não é o melhor, não é o pior e muito menos diferente.
Estamos trabalhando para que o nosso informativo seja igualzinho aos bons.
Um informativo no mínimo útil.
Um informativo digno de você!

Huayrãn Ribeiro – Fundador do Campinarte Dicas e Fatos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.