Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

domingo, 8 de março de 2020

Vamos eliminar tudo o que não é amor

O nosso país apesar de possuir vasto solo e infinitos recursos, quem possui a alma pobre, pobre se torna. A pobreza como a riqueza não dependem da totalidade das reservas naturais, mas sim do estado espiritual de cada indivíduo. Exerce influência, sem dúvida, a boa ou a má política. Mas isso é questão espiritual do indivíduo que administra a política. Seria um erro pensar que a atual política brasileira seja feita pelo próprio povo através de seus representantes. Nas eleições fazem propagandas dizendo que transmitirão o pensamento dos eleitores, mas, uma vez eleitos, são inúmeros os políticos que se movem unicamente pelas vantagens próprias. Sem a mínima vergonha, procuram aumentar os próprios subsídios e as indenizações. Enquanto não melhorar o indivíduo, será impossível melhorar o mundo.
Isso me faz lembrar aquela história do menino que queria conversar com o pai, só que o pai queria ler tranquilamente o seu jornal. Então, para se livrar do garoto naquele momento o pai pegou uma folha do jornal que estava lendo e picou em vários pedaços e disse: toma, a sua tarefa é consertar o mundo!
Na página havia uma foto da Terra. O pai imaginava que o garoto fosse demorar a montar aquele quebra-cabeça improvisado. Que nada. Em menos de dez minutos o menino se viu livre daquela tarefa. O pai espantado perguntou como ele havia conseguido consertar o mundo. O menino respondeu: quando eu vi que no verso da página havia a fotografia de um homem, eu logo percebi que consertando o homem eu consertaria o mundo. Foi muito mais fácil consertar o homem, depois foi só virar a página e ver o mundo inteiro outra vez.
É muito importante que tenhamos a consciência que fomos enviados a este mundo para realizar uma missão muito especial. Você amigo leitor, está no mundo para cumprir uma missão que só poderá ser cumprida por você. Como não foi você quem escolheu esta situação especial, você não precisa se preocupar, aliás, como não foi ninguém aqui da Terra quem escolheu, você não precisa se preocupar. Talvez exista algo que os outros saibam fazer e que você seja incapaz de fazer aquela coisa, mas você possui a capacidade de realizar a sua missão especial, impossível de ser feita por outra pessoa. Enfrente tudo pensando firmemente: Deus está em mim. Nada temo.
Se para melhorar o mundo é preciso melhorar o homem e para melhorar o homem é preciso que este homem encontre o amor então aqui vai uma dica: vamos começar eliminando tudo o que não é amor. Isso exige investigação, muita calma e tranqüilidade para ficarmos atentos aos movimentos da verdade, sim, a verdade não é uma coisa estática, ela está sempre em movimento, o que nós temos que fazer é observar, sem criticar, sem condenar e principalmente sem se queixar. Só dessa maneira seremos capazes de identificar tudo o que nos causa dor e sofrimento, e a partir daí eliminar da nossa mente esse condicionamento doentio, egoísta, mesquinho, superficial que rege todas as nossas ações. “É tudo uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo” (já dizia o poeta Walter Franco). Resumo da ópera:
Se o governo é uma extensão do povo, então só teremos um bom governo quando o povo mudar para melhor, certo?
Para o povo mudar para melhor é preciso mudar o homem, certo?
Para mudar o homem se faz necessária uma revolução individual, tudo bem?
O primeiro passo para esta revolução seria a eliminação de tudo o que não é amor, concorda?
Este processo teria que começar dentro de cada um de nós, individualmente falando, certo?
Vamos, responda!
A mudança tem que ser individual para que sejamos um povo melhor?
Afinal de contas, estamos esperando o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.