Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu li no Jornal do Brasil - PF investiga rede de esgoto para calcular consumo de drogas

Portal Terra / BRASÍLIA - A Polícia Federal (PF) começou neste ano a fazer análises na rede de esgoto das cidades com o objetivo de calcular o consumo de drogas nos grandes centros urbanos. Os primeiros testes foram feitos no Distrito Federal e levaram a PF a calcular que o consumo de cocaína em Brasília é de 2 toneladas por ano. Os testes detectam a presença da substância química benzoilecgonina, expelida na urina de usuários da droga. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O método permite identificar até mesmo o consumo da droga por quarteirão, dependendo do número de equipamentos instalados em uma região. É possível ainda investigar laboratórios que produzem cocaína. Segundo a PF, em regiões onde há consumo da droga, geralmente a análise encontra quatro partes de Benzoilecgonina para cada uma da cocaína pura. Se a relação se inverte e grandes quantidades de cocaína são encontradas, é provável que na região ocorra a lavagem de objetos usados na fabricação da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.