Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 27 de julho de 2010

Que futebol que nada, bom mesmo é o volei do Brasil


Dizem que o brasileiro só tem amor à pátria em época de Copa do Mundo; canta o hino nacional, se veste de verde e amarelo e tantas outras patacoadas (assim dizia a minha avó). Aliás, o povo brasileiro só incorpora este espírito patriótico quando joga a seleção brasileira de futebol. Quando joga a seleção brasileira de qualquer outro esporte adeus nacionalismo, adeus patriotismo, adeus verde e amarelo.... e não é que é verdade?
Veja só o caso do Volei... O Brasil é pela nona vez campeão da Liga Mundial de Vôlei... Gente, o Brasil se consagrou pela nona vez campeão da Liga Mundial-2010 de vôlei masculino ao vencer na final por 3 sets a 1 a Rússia (25-22, 25-22, 16-25, 25-23) na noite de domingo na cidade de Córdoba, na Argentina, e agora também é a equipe mais vitoriosa da história desse campeonato, com sete títulos nos últimos oito anos e ninguém deu a menor bola, ninguém fez festa, ninguém comentou pela esquinas, ninguém se vestiu de verde e amarelo... cadê aquele espírito patriótico que foi tão exaltado durante a Copa de Futebol na África do Sul, cadê o nacionalismo?
E o trabalho desse Bernardinho (o melhor técnico do Brasil)?
Ninguém deu a menor bola, ninguém fez festa, ninguém comentou pela esquinas, ninguém se vestiu de verde e amarelo... cadê aquele espírito patriótico que foi tão exaltado durante a Copa de Futebol na África do Sul, cadê o nacionalismo?
A grande imprensa também deixou a desejar, uma conquista dessas deveria ser muito mais badalada, até porque vem aí uma Olimpíada, não é verdade?
A equipe de Bernadinho também teve o gostinho de vencer pela terceira vez em quatro finais a Rússia... e ninguém deu a menor bola, ninguém fez festa, ninguém comentou pela esquinas, ninguém se vestiu de verde e amarelo... cadê aquele espírito patriótico que foi tão exaltado durante a Copa de Futebol na África do Sul, cadê o nacionalismo?
Penso que o volei brasileiro merecia por parte da imprensa e do povão um tratamento a altura de tantas conquistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.