Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PARECE CATCHUP MAS NÃO É...Guatchup é melhor e não faz mal


Um molho totalmente natural e brasileiro é a mais nova invenção de pesquisadores e produtores nacionais. Depois de três anos de trabalho, a Associação Brasileira de Produtores de Goiaba, Goiabrás, lançou o guatchup, em 2001. Molho de goiaba vermelha que substitui o tomate, com cor e textura semelhante ao catchup.
Melhor: tem menos caloria, acidez e gordura. Ótimo condimento para sanduíches, salgados e aperitivos. Com sabor agridoce e sem pimenta, é produzido em Vista Alegre do Alto, interior de São Paulo. Passou por 68 provas caseiras antes de ganhar o mercado nacional e internacional. As maiores exportações vão para EUA e Suíça.
A goiabeira vive na região tropical. A polpa da goiaba pode ser branca, vermelha, amarela ou rosada. O Brasil é o segundo maior produtor do mundo, depois da Índia, e o maior de goiaba vermelha: 300 mil toneladas/ano. A goiaba, matéria-prima para doces e sucos, agora vira molho.
Uma das frutas mais saudáveis e nutritivas, tem maior quantidade de licopeno, substância anticancerígena que reduz o colesterol ruim; ainda é rica em vitamina C, betacaroteno e fibras, que ajudam a manter os níveis de colesterol. Segundo Arlindo Neto, presidente da Goiabrás, “conseguimos fazer produto revolucionário e legitimamente brasileiro”.

Hoje, 28 de Julho, é o Dia Nacional do Combate ao Colesterol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.