Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

As nossas poderosas lentes captaram que...

* Quem pretende assistir as partidas do Campeonato Carioca no Maracanã vai desembolsar até 50% a mais do que gastou em 2009 em cada jogo. Mas a proposta dos quatro grandes do Rio pode não seguir adiante. O promotor Rodrigo Terra já disse que não está disposto a aceitar a medida, que precisa ser aprovada pelo Ministério Público para entrar em vigor. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, avisou que não quer que a conta pelo aumento dos ingressos caia no colo do órgão. Ele disse que não vai autorizar a alta sem que os grandes do Rio criem uma comissão para conversar com o Ministério Público.

* O Complexo Penitenciário da Frei Caneca, no Centro do Rio, vai dar lugar a um condomínio popular para moradores do Morro de São Carlos. Até março, serão demolidos nove blocos do local. O entulho será reciclado e reaproveitado na produção de asfalto. A secretaria estadual de Habitação informou que devem ser construídas cerca de mil apartamentos.

* O preço da gasolina deve subir até R$ 0,10 por litro. Nesta segunda, o governo decidiu reduzir o percentual de mistura obrigatória de álcool anidro à gasolina, de 25% para 20%. A medida começa a vigorar em primeiro de fevereiro e terá validade de 90 dias. O objetivo é conter os reajustes de preço desses combustíveis e evitar o desabastecimento de álcool. Mas como ele tem o custo menor, a medida vai acabar provocando alta no valor da gasolina de até 3,9%.

* Os usuários do celular pré-pago vão falar de graça em ligações locais. O projeto deve ser implantado até março. Cada chamada vai durar 60 segundos, mas o cliente vai escutar uma mensagem publicitária com até 26 segundos de duração. A iniciativa já está sendo testada de forma pioneira em Londrina, no norte do Paraná./ A ideia é ampliar o serviço – inédito no mundo, para celulares pós-pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.