Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

(Coisa de louco!) Imprudência no trânsito se espalha pelo país


O motorista buscou ajuda, mas errou o cálculo ao passar sobre um fio de alta tensão. Resultado: a explosão.
Outro estava na dúvida entre a esquerda e a direita. Seguiu sem dar sinal e foi atingido por um ônibus.
Numa das avenidas principais da cidade, um carro na contramão. Quando percebe a infração, o motorista simplesmente dá meia volta.
Em outro ponto, o motorista de uma carreta bate num semáforo e depois segue tranquilamente.
Em Guarulhos, na região metropolitana de SP o motorista vem em alta velocidade e bate na placa de sinalização.
Os maus exemplos se espalham pelo país. Em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 101, no Recife, uma manobra ilegal e perigosa.
Na área urbana, as câmeras da prefeitura, registram o atropelamento diário das leis de trânsito. O resultado de tanta imprudência pode ser medido pelo número de autuações.
Só em Pernambuco, são mais de 320 mil multas este ano. O que poucos sabem é que o Código de Trânsito Brasileiro tem um artigo que troca multa por advertência.
O artigo 267 diz que, em vez da multa poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, se o motorista não tiver cometido a mesma infração nos últimos 12 meses.
Para requerer o benefício, o motorista deve procurar um dos postos de atendimento do Detran com uma cópia da carteira de habilitação e a notificação da multa, até 30 dias depois da chegada da autuação.
Mas, acredite: até hoje, em Pernambuco nenhum motorista pediu para trocar a multa pela advertência que poderia livrá-lo do prejuízo e dos pontos a mais na carteira.
Cada caso é analisado pelo Detran e os técnicos vão levar em conta o histórico dos últimos cinco anos do motorista. Pra conseguir o benefício, é preciso justificar a infração e provar que não costuma desrespeitar as leis de trânsito.
“A gente vai levantar quantos veículos ele teve, a conduta dele nos últimos cinco anos para poder aplicar esta advertência”, diz Simiramis Queiroz, diretora de Operações Detran – PE.
(Jornal/Hoje - 19/08/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.