Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tomara que a prefeitura queime a minha língua

As poderosas lentes do nosso Observatório Comunitário captaram um trecho da Rua SETE na favela de Nova Campinas (área 1) que não é asfaltado. Na época da construção do conjunto, parece que o governo estadual não conseguiu entrar num acordo com o proprietário uma confusão danada que não vale a pena entrar em detalhes agora.
Muito bem, ainda lá atrás, governo e proprietário finalmente entraram num acordo e esse trecho (há muito tempo) foi liberado e é justamente aí que começa a nossa conversa de hoje.
Nessa última campanha os moradores dessa comunidade ouviram (dentre tantas abobrinhas de tantos candidatos) um dos maiores absurdos.
Em plena campanha, numa dessas caminhas do atual prefeito pela favela de Nova Campinas, ele pega o microfone e em alto e bom som diz que: “o prefeito (WR) ao invés de ficar se preocupando em trazer universidade para Caxias tinha que pensar em asfaltar esse pedaço de rua”.
Muito bem – O Sr. Washington Reis ficou quatro anos como prefeito e poderia sim ter asfaltado esse pequeno trecho da Rua Sete. Aliás, o ex-prefeito no que diz respeito a Nova Campinas deixou bastante a desejar. Podemos afirmar que ele não fez rigorosamente nada por essa imensa população.
Acontece que os moradores da favela de Nova Campinas (apesar dos pesares) não são tão imbecis assim e não tem a memória tão fraca como muitos pensam. Se Washington Reis ficou quatro anos e não asfaltou esse pedaço de rua, o atual prefeito (antes) ficara oito anos e também nada fez.
O leitor deve estar pensando: mas que besteira, tanta coisa para se preocupar!
Foi exatamente o que eu pensei quando tive o desprazer de ouvir aquilo que foi dito.
Resumo
Estou fazendo esse registro justamente para que não caia no esquecimento mais uma promessa de campanha. Saneamento básico, saúde, educação, transporte, cultura, esporte, lazer, etc., tudo isso tem que ter prioridade.
O que resta dessa festa é que esse pedaço de rua (cento e poucos metros mais ou menos) aguarda no mínimo 12 anos para ser asfaltado.
Tomara que a prefeitura queime a minha língua, mas pelo andar da carruagem os moradores da favela de Nova Campinas vão esperar mais 12 anos, no mínimo, para ver esse trecho da Rua Sete asfaltado.

(Huayrãn Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.