Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 4 de março de 2009

Hospital em Caxias tem aumento de 40% no atendimento após fim dos ortopedistas nas UPAs e fechamento do Hospital Duque

Fernando Torres - Extra / RIO - Se as UPAs não recebem mais quem precisa de um ortopedista e o Hospital Duque está fechado por falta de higiene, a alternativa para os moradores de Duque de Caxias foi procurar o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, na Avenida Washington Luiz. Segundo a diretora da unidade, Dayse Alves Barbosa, o número de atendidos ontem foi 40% superior à média diária do hospital. Saltou de 55 para 75 a quantidade de pessoas que deram entrada no setor de ortopedia da unidade.
O aumento na procura por atendimento no setor de ortopedia causou alguns transtornos aos pacientes. Ontem, cada um precisou esperar cerca de uma hora e meia para ser recebido por um médico ortopedista.
Quatro especialistas
De acordo com a diretora Dayse Barbosa, o Moacyr do Carmo funciona atualmente com quatro especialistas nessa área, trabalhando em plantão de 24 horas.
Um funcionário da UPA do Parque Lafaiete, na Avenida Nilo Peçanha, revelou que dez pessoas procuraram atendimento com ortopedistas no local, mas foram aconselhadas a procurarem outra unidade de saúde de Caxias.
Sem higiene
Esta UPA fica próxima ao Hospital Municipal Duque, fechado para obras por não oferecer condições mínimas de limpeza para a população, segundo inspeção recente da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.