Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Saúde é Vital / O DENTE QUEBROU, E AGORA? Como agir em casos de acidente

Tombo de bicicleta, boca no chão – um acidente bem comum na infância. Mesmo que não haja dentes quebrado, é bom procurar um dentista para saber se não houve danos invisíveis ao olhar leigo. Se há fratura ou perda do dente nem se fala. Mas antes de correr para o dentista, faça a coisa certa.
Se há sangramento, peça para criança morder uma gaze ou pano limpo. Isso ajuda a controlar o fluxo de sangue.
Procure o dente perdido. Achou? Para pegá-lo, toque seus dedos apenas na coroa, ou seja, no lado externo.
Limpe-o com soro fisiológico sem esfregar. Mantenha-o imerso em soro, até chegar ao dentista - assim há chances de ser reimplantado. O dente de leite fica vivo só 20 minutos fora da boca. O permanente, duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.