Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sem mistérios, Marcelo Buarque espera por Edivaldo contra o Tigres


Ficou para sexta-feira (hoje) a definição da equipe do Duque de Caxias que iniciará a partida contra o Tigres do Brasil, no próximo sábado (24), em Xerém, às 20h30min. Devido às fortes chuvas, o treino desta quinta-feira, marcado para o turno da manhã, foi transferido para o munícipio de Pau Grande, num campo de grama sintética, onde foi realizado um trabalho técnico-físico.
Também nesta manhã o técnico Marcelo Buarque teve uma conversa com o atacante Edivaldo, para saber de suas condições físicas. A posição de centroavante, assim como a de segundo volante, está indefinida. Para fazer dupla na frente com Dudu, o treinador irá esperar o treino de sexta-feira para saber se Edivaldo conseguirá jogar ou se vai começar a partida com Anderson.
"Conversei ontem com o Edivaldo, e ele disse que tem condições, mas não sei se 90 minutos. Esperava avaliar melhor hoje, mas vou deixar para bater um papo com ele amanhã, e ver como está se sentindo. É ele que vai dar a avaliação. Se falar que aguenta, que está bem, vai jogar. Se não, prefiro deixar ele de fora, talvez até mesmo da relação, para descansar três dias", explica Buarque.
Apesar dos mistérios, treinador já sabe o que esperar do Tigres
A preparação do Tigres do Brasil para o Estadual foi marcada por treinamentos com portões fechados. Mesmo assim, o técnico Marcelo Buarque disse já ter informações do adversário. O Duque de Caxias conta com um observador técnico, que viajou até Juiz de Fora (MG) para assistir ao jogo-treino da Fera da Baixada contra o Tupi.
"Temos uma pessoa que foi ver o jogo em Minas, e tenho essa partida toda esmiuçada: pontos positivos, negativos, tenho tudo anotado e em DVD também. Vou sentar com os jogadores no hotel, passar como o Tigres joga e tentar explorar. Também conheço as características de alguns jogadores e vou montar esse xadrez", garante o treinador, que revelou como tem feito os treinamentos.
"Eu trabalho como se fosse o João Carlos (técnico do Tigres), pensando qual esquema anluaria os meus jogadores. Não sou muito de treinos fechados, e com o jogos passando na TV não dá para esconder nada. Você pode até fazer um treino ou outro com portões fechados, para passar uma jogada, mas o resto não vai esconder", finaliza Marcelo Buarque.

Fonte: Colin Foster / SRZD-FUTRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.