Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Saúde é Vital / DENTES SOB ALTA TENSÃO

O estresse ajuda na proliferação das cáries e causa mau hálito. Dessa forma, além de uma boa escovação, é preciso manter a vida sob controle.
Insônia, cansaço, úlceras estomacais, tontura. As conseqüências negativas que o estresse provoca no corpo são bem conhecidas. O que poucos sabem é que a tensão prolongada ou excessiva também deixa marcas significativas dentro da boca. Ela reduz os níveis de saliva, altera sua composição, excita os músculos mandibulares e enfraquece nossas defesas. Assim, mesmo quem escova os dentes com dedicação pode ser surpreendido com uma cárie ou uma afta. E não é só: ranger os dentes, gengivites, herpes, tártaro, sapinho, mau hálito e até câncer são influenciados em maior ou menor grau pelas emoções. Uma pessoa medrosa pode ter aftas, o temor aumenta a acidez da saliva.
Uma pessoa normal produz diariamente entre 1 litro a 1,5 litro de saliva, que tem como missão limpar a boca. Uma pessoa muito estressada pode produzir apenas a metade da quantidade de saliva de uma pessoa normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.