Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Empresas anunciam 61 mil demissões em todo o mundo

JB ONLINE - Empresas dos EUA, Europa e Japão anunciaram 61 mil demissões nesta segunda-feira. O objetivo é reduzir os custos diante da crise financeira internacional. Mas o número poderá chegar a 86 mil, se 12 montadoras japonesas confirmarem o corte de 25 mil vagas.
O maior corte desta segunda-feira foi anunciado pela fabricante de maquinários agrícolas e de construção Caterpillar. A empresa prevê um corte de 20 mil empregos em todo o mundo . Em seguida vem a Pfizer que demitirá cerca de 10% do seu quadro de funcionários, ou seja, cerca de 8 mil pessoas serão demitidas.
A gigante holandesa da eletrônica Philips também demitirá 6 mil pessoas em todo o mundo em consequência da crise econômica mundial que afeta os resultados da empresa. O grupo holandês de banco e seguros ING anunciou o corte de 7 mil funcionários em todo o mundo.
A siderúrgica indiana Corus anunciou um plano para cortar 3.500 empregados no mundo, dos quais 2.500 somente na Grã-Bretanha. A Nextel também vai demitir 8 mil empregados, aproximadamente 14% de seu quadro de funcionários em todo o mundo. A Home Depot, especializada em materiais e produtos de construção, anunciou o corte de 7 mil empregos e a montadora General Motors (GM) anunciou a demissão de mais 2 mil pessoas.
No Brasil, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) anunciou que cerca de 130 mil postos de trabalho foram fechados no setor industria em dezembro no estado. Todos os segmentos demitiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.