Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Para vereador? O eleitor ainda não decidiu em quem votar!

Essa nossa “democracia” e uma coisa realmente de louco. São tantos candidatos (a vereador) despreparados, deixando claro que o negócio deles é arrumar uma boquinha qualquer; deixando claro que não estão nem aí para os problemas do município; deixando bem claro que estão envolvidos com grupos à margem da lei; deixando bem claro que o que eles querem mesmo é entrar para o sistema; deixando bem claro que o que eles querem mesmo é fazer parte do sistema. A maioria passa isso de forma bem clara, explícita. Qual é o resultado?
O eleitor, faltando cinco dias para as eleições, ainda não decidiu em quem vai votar.
Se por um lado (em algumas comunidades) eleitores vivem amedrontados sob pressão de traficantes e/ou milicianos, por outro lado (em outras comunidades) eleitores estão com medo porque a maioria desses candidatos demonstram claramente que lhes faltam: personalidade, caráter, moral, honestidade, seriedade e principalmente conhecimento de causa. Um bando de oportunistas que no fundo não passam de cabos eleitorais de seus majoritários.
Nessa nossa democracia candidato a vereador não é candidato pelas causas populares, pelos direitos do povo. Nessa nossa democracia o candidato a vereador na verdade é candidato a marionete de prefeito – É O EXECUTIVO QUEM LEGISLA – O que o eleitor mais ouve da MAIORIA desses candidatos a vereador é o seguinte: “eu sou fulano de tal (normalmente se apresenta com um apelido qualquer) sou candidato do seu beltraninho...”, aí no caso é o nome do majoritário.
Muitos candidatos estão aí apenas para fazer o papel de cabo eleitoral para mais tarde receber os seus trinta dinheiros, esse é o preço dos traidores, esse é o preço daqueles que vendem as comunidades. Esse é o preço daqueles que ajudam a promover essa farsa chamada ELEIÇÃO. Esse é o preço daqueles que deixam de lutar pelos seus direitos e passam a brigar apenas pelos seus interesses.
Acontece que o eleitor está ficando mais esperto. Muitos eleitores depois de tanto tomar na cabeça estão ficando cada vez mais precavidos. Até porque (na verdade) essa nossa democracia não surpreende mais a ninguém. Nessa farsa (eleição) de cartas marcadas já se sabe (mais ou menos) com antecedência quem serão os figurantes. Mesmo que haja “surpresas” não muda nada porque é sempre o mesmo filme. O sistema pode mudar o quadro de figurantes, mas, o filme é sempre o mesmo, o espetáculo é sempre o mesmo, o script, o roteiro é sempre o mesmo. Pode mudar até o “ator principal”, mas, é sempre o mesmo filme.
Eleição só serve para pinçar os mais qualificados para servir a esse sistema que é contra o povo. Isso é tão claro que até um cego pode ver.

(Texto / Huayrãn Ribeiro)