Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sábado, 23 de agosto de 2008

Brasil conquista ouro inédito no vôlei feminino: 3 a 1 nos EUA

RIO - Acabou o sofrimento. Depois de seguidos fracassos em Olimpíadas, a seleção brasileira feminina de vôlei enfim conquistou a inédita medalha de ouro, neste sábado, ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25-15, 18-25, 25-13 e 25-21) na final dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Antes da final, as brasileiras não haviam perdido nenhum set na competição. Chegar ao ouro com uma campanha perfeita não seria nada fácil. Ainda mais enfrentando uma equipe que eliminou Itália e Cuba nas fases anteriores. A derrota no segundo set, no entanto, colocou à prova o equilíbrio emocional das brasileiras.
Dessa vez, porém, elas não falharam. Conseguiram se recuperar e mostraram que tinham a maturidade necessária para a conquista olímpica. Após a partida, a líbero Fabi, uma das melhores do mundo, desabafou:
- São quatro anos em que estamos tentando responder o que não tem resposta. A crítica faz parte, temos de ouvi-la e tirar coisas boas disso, mas tínhamos que ser um pouquinho mais respeitadas. É tão difícil fazer esporte neste país e agora a gente está aqui com medalha de ouro. Isso tem que ser valorizado.

Outro grande vencedor é o técnico Zé Roberto, que se transformou no primeiro treinador a conquistar um ouro olímpico no torneio de vôlei com equipes masculina e feminina. Zé Roberto comandava a seleção masculina na conquista nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.