Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sábado, 7 de junho de 2008

Vitória histórica da Venezuela sobre o Brasil: 2X0

Não gosto muito de falar sobre futebol, até porque eu não entendo, mas como dizem que todo brasileiro de técnico de futebol e louco todos tem um pouco vamos lá. Vale o registro porque assistindo pela televisão ao amistoso entre Brasil X Venezuela fui informado pelo pessoal da imprensa que cobria este amistoso que esta foi a primeira vez que a Venezuela venceu a seleção brasileira, isso quer dizer que o técnico Dunga acaba de entrar para a história do futebol (pelo menos da Venezuela). Quando contarem a história do futebol venezuelano estará escrito: a primeira vitória da Venezuela contra a seleção brasileira aconteceu no dia 06/06/2008 em Boston nos Estados Unidos e o técnico era o Dunga. Segundo estatísticas foram realizados (com esse) 18 jogos: 17 vitórias do Brasil e 1 vitória da Venezuela. O Brasil marcou 78 gols e a Venezuela apenas 6 gols.
Eu não tenho nada contra o Dunga, nem o conheço, mas assistindo aquela caricatura de time penso que a derrota foi mais que merecida. A Venezuela jogou muito melhor. A turma especializada em futebol durante a partida catava a pedra: “Vexame: Brasil joga mal e perde para a Venezuela por 2X0”. Eu não li os jornais da Venezuela, mas acredito que as manchetes são bem diferentes, por exemplo: “Vitória histórica da Venezuela contra o Brasil: 2X0”, ou outra coisa parecida.
Como foi um jogo histórico (pelo menos para a Venezuela) vale a pena lembrar os nomes dos jogadores venezuelanos que conseguiram este grande feito: Vega, Chacón, Rey, Boada e Jonáy (Fuenmayor); Micky, Rincón (Hernández), Arango (Gonzalez) e Rojas (Lucena); Maldonado (Arismendi) e Vargas (Rondón). Técnico: César Farias. Gols: Maldonado aos cinco minutos e Vargas aos 43 minutos do primeiro tempo; Cartões amarelos: Anderson (Brasil); Chacón e Micky (Venezuela). Estádio: Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos. Data: 06/06/2008. Árbitro: Jair Marrufo (EUA). Público: 54.045 pagantes.
O Brasil jogou com: Doni; Daniel Alves (Maicon), Henrique, Luisão e Gilberto; Gilberto Silva (Josué), Elano (Mineiro) e Anderson (Rafael Sobis); Robinho, Alexandre Pato (Diego) e Adriano (Luís Fabiano). Técnico: Dunga.