Os profissionais das escolas municipais de São Gonçalo, em greve desde o dia 5 de maio, farão uma passeata pelas ruas do centro da cidade, nesta terça (dia 20 de maio), a partir das 14h. Eles vão se concentrar na Praça do Zé Garoto e se dirigirão à prefeitura para realizar um ato de protesto e entregar uma carta, assinada por diversos vereadores que estão apoiando a reividicação da categoria por reajuste salarial. Os profissionais também farão uma lavagem simbólica das escadarias da prefeitura. Logo após a passeata e o protesto, a categoria fará uma nova assembléia geral para definir os rumos da paralisação.
Educação do Piauí entra em greve contra arrocho do governo do PT
No dia 13 de maio, os trabalhadores e trabalhadoras da Educação reuniram-se em assembléia e votaram a rejeição dos 5,5% de reajuste anunciado pelo governo Wellington Dias (PT), deflagrando uma greve por tempo indeterminado. Eles exigem 39% de reajuste, referente às perdas salariais dos últimos oito anos, e a melhoria da qualidade e estrutura das escolas públicas estaduais.
Greve dos professores do Pará completa três semanas
A greve dos profissionais em educação começou no dia 24 de abril e completou três semanas, alcançando um grau de mobilização e radicalização pela base da categoria que há anos não se via. Nem a violência policial que marcou o ato do dia 9 de maio no Palácio dos Despachos não intimidou o movimento que enfrentou a polícia com pedras, paus e barricadas numa das rodovias mais movimentadas de Belém.
Dez mil terceirizados da Petrobras param obra em São José dos Campos
Os terceirizados que trabalham na modernização da Revap, refinaria da Petrobras, em São José dos Campos (SP), entraram em greve na manhã desta sexta-feira, dia 16, para reivindicar a negociação do reajuste salarial da categoria, já que a data-base é agora em maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.