
O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Duque de Caxias (CMDCA) lançou na tarde desta quarta-feira (14/05), a revista “Super Eca contra o doutor vilão”, que tem por objetivo divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A festa, realizada no salão nobre do Clube dos Quinhentos, serviu também para o lançamento do selo de responsabilidade social que será entregue às empresas e pessoas físicas que doarem ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FMIA).
A revista “Super Eca contra o doutor vilão” foi criada através de concurso entre alunos das redes públicas e privadas do município. Os vencedores foram os alunos Wallace dos Santos e Douglas José Reis Martins da Fonseca, que na época estudavam na Escola Municipal Nísia Vilela Fernandes, no bairro São Bento, que cederam os direitos de reprodução ao CMDCA. Foram impressos 10 mil exemplares da revista, que serão distribuídos em todo o município, junto com a mesma tiragem do ECA. Também foram homenageados os alunos que classificaram seus quadrinhos no concurso.
Durante o evento, o CMDCA entregou o títulos de “Criança e Adolescente – Eu também sou responsável” às empresas e pessoas físicas que fizeram doações ao FMIA para o desenvolvimento de projetos e programas. A maior doadora, a Petrobras, ajudou a contemplar vários projetos, entres eles de “Atenção total ao adolescente usuário de drogas”, “Gerart”, de esporte, cultura e lazer, “Solidariedade familiar”, “Reintegração Familiar”, “Brincarte”, e “Criança Feliz”.
Na ocasião a presidente do CMDCA, Ângela Garrido de Carvalho, falou da importância da divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente e pediu a união de todos nesse trabalho. Agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e as doações feitas ao FMIA pelo prefeito Washington Reis e pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Daniele Reis. Destacou também as empresas e pessoas físicas que colaboram com o fundo.
Lembrou que as pessoas físicas podem deduzir até 6% de seu imposto devido, e as pessoas jurídicas até 1% de seu imposto a pagar. ”Ajude a deixar o olhinho de crianças e adolescentes brilhando. Faça seu Imposto de Renda garantir a qualidade de vida que nossa infância merece”, ressaltou Ângela Garrido.
Lembrou que as pessoas físicas podem deduzir até 6% de seu imposto devido, e as pessoas jurídicas até 1% de seu imposto a pagar. ”Ajude a deixar o olhinho de crianças e adolescentes brilhando. Faça seu Imposto de Renda garantir a qualidade de vida que nossa infância merece”, ressaltou Ângela Garrido.
O CMDCA comemorou também o lançamento de seu site www.cmdcaduquedecaxias.com.br onde as pessoas interessadas podem saber como funciona o conselho, acompanhar como os recursos do FMIA são aplicados, saber como as empresas podem ganhar o selo de Responsabilidade Social, e consultar o ECA. O CMDCA funciona na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1618, no bairro 25 de Agosto. Outras informações pelo telefone 2672-6688.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.