Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Casa Brasil de Imbariê

A Casa Brasil de Imbariê, inaugurada dia 10 de setembro de 2007, é um programa idealizado pelo Governo Federal e executado em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.
A Casa Brasil de Imbariê tem o propósito de implantar um espaço comunitário para todos, livre e gratuito, destinado à inclusão social, cultural e digital, promover e ampliar a cidadania, gerar trabalho e renda, democratizar a ciência e a arte. A CBI propõe ainda o uso intensivo das tecnologias da informação e da comunicação, visando capacitar pessoas, colocando-as no centro do processo.
A unidade Casa Brasil de Imbariê, inicialmente, conterá os seguintes módulos:
* Telecentro – espaço público de inclusão digital e social, equipado com computadores conectados à internet em banda larga, cujas principais atividades oferecidas à população são: uso livre, cursos de introdução à informática e oficinas especializadas.
* Auditório – sala com espaço para aproximadamente 80 assentos, equipado com áudio e vídeo, tela de apresentação e projetor, que servirá para reuniões, apresentação de palestras, filmes e demais usos adequados a um auditório de médio porte.
* Biblioteca e Sala de Leitura – concentrará as doações de livros, revistas e periódicos, organização de rodas de leitura incentivando este hábito, encontros de poesias, leituras dramáticas de peças teatrais e textos escolhidos pelos educadores locais.
* Espaço Multimídia – espaço de criação, que visa estimular a construção de visões críticas sobre cultura, trabalho, produção de conteúdos e gestão da própria vida. Aqui a população aprende a se expressar através da criação em multimídia e a compreender as dimensões técnicas de hardware e software envolvidos na cultura digital. São diversas as oficinas e laboratórios: oficina de texto, laboratório de reciclagem, laboratório de hacker.
* Oficina de Rádio – é um tipo especial de emissora de Rádio FM, operada em baixa potência, criada para propiciar informação, cultura, entretenimento e lazer às comunidades.
* Laboratório de Divulgação da Ciência – espaço destinado à popularização e disseminação da ciência e possui a missão de divulgar a ciência através da técnica, da cultura e da arte. As Oficinas de Ciência comportarão atividades direcionadas a popularização da ciência, exposições, experimentos científicos e manifestações artísticas.
* Unidade Bancária – é um modelo de correspondente bancário popular para atuar no segmento de micro créditos, promovendo a inclusão bancária de pessoas de menor renda que hoje não são atendidas pelo Sistema Financeiro tradicional.
* Módulos de Representação dos Governos Federal, Estadual e Municipal – levar à população os programas e serviços do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.