Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Eis que os filhos são uma herança da parte de Deus; o fruto do ventre é uma recompensa


“CONTA-SE a história de um psicólogo infantil que começou a exercer sua profissão com quatro teorias e nenhum filho”, diz o psicólogo Dr. Bruce Narramore. “Alguns anos mais tarde, ele descobriu que tinha quatro filhos e nenhuma teoria!”
Sim, as teorias sobre como criar filhos vêm e vão. Criar um filho não é tarefa simples. Contudo, você tem apenas uma oportunidade para criar seu filho. Qual o melhor método?
Muitos julgam que não seja crime mentir às crianças, e que mentir-lhes não seja na verdade muito errado, sendo por vezes até mesmo necessário. Porém é claro que, com as crianças, é preciso ser muito cuidadoso e honesto a respeito do que se diz a elas.
Não acredito em um mundo infantil. É um mundo de fantasia. Acredito que se deveria ensinar às crianças, desde o início, que todo o mundo é seu mundo, que os adultos e as crianças compartilham um mundo só, que todas as gerações são necessárias.
Uma pessoa não pode prometer uma coisa a uma criança e não cumprir, porque, desta forma, a criança aprende a mentir. Não subestime a inteligência de uma criança, ela pensa grande. Na infância, o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração e aí fica escondido.
O papel da família é fundamental. Uma atmosfera de amor em casa é muito importante. Todos podem criar um tranqüilo e harmonioso lar. É preciso ter em mente que o lar não é simplesmente o espaço entre quatro paredes, é o santuário da afeição. As crianças preferem os antigos e conhecidos rituais de família. As tradições familiares significam muito para as crianças. O laço que une a sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.