Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NOVA FRIBURGO RECEBE EVENTO DA COMISSÃO DE PCD

Entre a próxima segunda-feira (16/09) e a quarta-feira (18/09), a cidade de Nova Friburgo irá sediar dois eventos da Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Márcio Pacheco (PSC). O primeiro evento será uma audiência pública com o tema “Diagnóstico do Sistema de Garantias da Pessoa com Deficiência da Região Serrana”, que acontece na segunda, às 15h, na Câmara Municipal. O objetivo é mapear as dificuldades e apontar possíveis melhorias e soluções para o atendimento às pessoas com deficiência na região. “Temos hoje, no estado do Rio, boa parte da população com algum tipo de deficiência. São quase dois milhões de pessoas, ou 15% da população. Este projeto da comissão quer ajudar os municípios a implantar políticas públicas efetivas garantindo que estas pessoas tenham o simples direito de ir e vir, o direito à educação, dentre outros”, explica Pacheco.
Nos outros dois dias, acontecerá também um curso de imersão, que pretende capacitar núcleos, conselhos municipais e grupos de trabalho para atuarem na defesa da pessoa com deficiência. Atualmente, dos 92 municípios do Rio de Janeiro, apenas 32 contam com trabalho dedicado a este público. Na programação, atividades em grupo, painéis de discussão e plenárias pretendem integrar os municípios e favorecer a troca de experiências. No total, 15 municípios serão alcançados pelos eventos. Além de Nova Friburgo, que sediará o encontro, a audiência pública e a capacitação abrangem os seguintes municípios: Bom Jardim, Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Duas Barras, Macuco, São José do Vale do Rio Preto, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes, Petrópolis e Teresópolis. Esta é a quarta edição do curso, que já capacitou mais de 500 pessoas em diversas regiões do estado.

Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.