Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Se eu fosse um político?

Se eu fosse um político?
Se eu fosse um estadista acharia que eu pertenço a nação, mas, se eu fosse um político – acharia que a nação é que me pertence.
Se eu fosse um político?
Um político teria que ter a ética dos princípios e a ética dos resultados. Não sei se sobreviveria.
Se eu fosse um político?
Teria que ser igual a todos os políticos: prometer construir uma ponte mesmo onde não haja nenhum rio.
Se eu fosse um político?
Se eu fosse um político de carreira faria de cada solução um problema.
Se eu fosse um político?
Promoveria muitas e muitas roubalheiras em nome da integridade.
Se eu fosse um político?
Não seria um político muito ousado porque viveria constantemente pensando na próxima eleição.
Se eu fosse um político?
Seria mais honrado na inadimplência que no cumprimento do dever.
Se eu fosse um político?
Em primeiro lugar teria que ser uma pessoa fraudulenta. Fraudulenta é a pessoa que é persuadida por ela mesma a se justificar pelas coisas que ela acha que tem que fazer - que coloca suas razões a serviço de seus desejos, de seu próprio interesse (o que é pior), ou de sua natureza.
Se eu fosse um político não gostaria de ser político no Brasil. O Brasil não é um país essencialmente corrupto. É mal auditado e um dia a coisa pode mudar e a minha vaca ir para o brejo.
Mas, se eu fosse um político?
Você votaria em mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.