Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Fábrica de marginais?

O governador do Rio Sérgio Cabral Filho defendeu o aborto como método de redução da violência no Estado. Chegou a declarar que a falta de um controle de natalidade mais severo e a não legalização do aborto é "uma fábrica de produzir marginal".
Mais uma vez a população, a mídia, as Ongs, associações, fundações, igrejas – todos -, comungando na mesma hóstia. Ninguém se manifestou de maneira séria em relação ao disparate do Governador.
Eu faço uma pergunta: quem é que fabrica as comunidades pobres? Responda governador!
Eu esperava uma reação por parte da sociedade, por exemplo: dizer para o governador que não se luta eficazmente contra a pobreza limitando-se a natalidade, mas erradicando-se a miséria; dizer para o governador que essa miséria fabricada por esse sistema degrada o homem na sua dignidade e o degradado parte para a violência, única e desesperada arma de defesa; dizer para o governador que quando os governos aumentam os meios de morte, restringem os meios de vida; dizer para o governador que toda as artes têm produzido obras admiráveis; a arte de governar só tem produzido monstrengos. É assim que ele vai querer ser lembrado pela história?
O curioso é que ninguém fala nada. Ninguém se manifesta. O governador vai dormir pensando que todo mundo tem cara de palhaço, assim como eu.
Huayrãn Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.