Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Quantos artistas você conhece que moram na comunidade?

 


Quantos artistas você conhece que moram na comunidade?

Quantos cantores, músicos, escritores, atores, pintores, dançarinos, etc??? Tenho certeza que você não faz ideia, não faz ideia porque nada de arte acontece no bairro e esses artistas não podem se manifestar, ora se o artista não pode se manifestar na sua própria comunidade, como é que o seu trabalho será conhecido e reconhecido?

Veja, não existe nenhum projeto de arte sendo desenvolvido na comunidade com o objetivo de dar a esses artistas uma oportunidade para mostrar o seu talento a sua arte o seu trabalho, sendo assim dessa maneira fica praticamente impossível da população local conhecer os seus artistas.

Aqueles que poderiam desenvolver esses projetos de arte (as tais lideranças comunitárias), resolveram se aliar aos inimigos da arte.

A comunidade carece de cursos de música, teatro, dança, poesia e não faltam espaços para o desenvolvimento dos mesmos, o que falta na verdade é iniciativa, vontade, o querer fazer. O que falta na verdade é que não haja omissão das lideranças e todos os interessados vão aderir, sim, com toda força e vontade.

Uma das carências notada por todos é a não realização, por exemplo, de uma seresta... Isso mesmo a boa e velha seresta... Temos uma enorme quantidade de cantores que sentem falta desse tipo de evento.

No bairro não faltam músicos, locais, instrumentos, agora, por que não temos mais a nossa boa e velha seresta?

Os mais novos também não tem onde se apresentar, ficam a espera de uma oportunidade que nunca chega, nunca acontece... O mesmo com o pessoal do teatro, artes plásticas, artesanato, dança, fotografia... O bairro nunca apresentou uma exposição de livros, assim fica muito difícil, praticamente impossível.

Precisamos de um projeto, de preferência com todas  as manifestações de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.