Quantos cantores, músicos, escritores, atores, pintores, dançarinos, etc??? Tenho certeza que você não faz ideia, não faz ideia porque nada de arte acontece no bairro e esses artistas não podem se manifestar, ora se o artista não pode se manifestar na sua própria comunidade, como é que o seu trabalho será conhecido e reconhecido?
Veja, não existe nenhum projeto de arte sendo desenvolvido na comunidade com o objetivo de dar a esses artistas uma oportunidade para mostrar o seu talento a sua arte o seu trabalho, sendo assim dessa maneira fica praticamente impossível da população local conhecer os seus artistas.
Aqueles que poderiam desenvolver esses projetos de arte (as tais lideranças comunitárias), resolveram se aliar aos inimigos da arte.
A comunidade carece de cursos de música, teatro, dança, poesia e não faltam espaços para o desenvolvimento dos mesmos, o que falta na verdade é iniciativa, vontade, o querer fazer. O que falta na verdade é que não haja omissão das lideranças e todos os interessados vão aderir, sim, com toda força e vontade.
Uma das carências notada por todos é a não realização, por exemplo, de uma seresta... Isso mesmo a boa e velha seresta... Temos uma enorme quantidade de cantores que sentem falta desse tipo de evento.
No bairro não faltam músicos, locais, instrumentos, agora, por que não temos mais a nossa boa e velha seresta?
Os mais novos também não tem onde se apresentar, ficam a espera de uma oportunidade que nunca chega, nunca acontece... O mesmo com o pessoal do teatro, artes plásticas, artesanato, dança, fotografia... O bairro nunca apresentou uma exposição de livros, assim fica muito difícil, praticamente impossível.
Precisamos de um projeto, de preferência com todas as manifestações de arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.