Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Nada mudou? Por que será?


Uma das coisas que me surpreendeu bastante nos últimos dias foi o abandono das tais lideranças comunitárias por seus projetos, ambições e o que é pior, pelas suas comunidades.

Notei que na campanha municipal, as tais lideranças abriram mão, inclusive, de se candidatarem e acabaram se alinhando aos candidatos que concorriam a reeleição, ou seja, apoiaram aqueles que já eram candidatos do governo, porque no nosso município não existe oposição, todos são governo.

Nessa última campanha eleitoral a maioria absoluta das lideranças comunitárias resolveu apoiar a reeleição de candidatos que concorriam a reeleição no município.

Bem, nesse caso cabe algumas perguntas: e as causas comunitárias? Foram discutidas? Foram pensadas? Foram avaliadas, reavaliadas? Com certeza, claro que não!

Digo isso porque até agora nada de novo foi feito, não temos nenhuma novidade pelas comunidades.

Providências como por exemplo, o abastecimento da água, que continua atormentando toda a população, nada foi feito até agora.

O alto índice de criminalidade, ruas com barricadas, venda de drogas e outras coisas do gênero continuam acontecendo a todo vapor no bairro.

Não temos uma entidade (Associação de Moradores) que possa recorrer em nome da população, população essa que também não tem ninguém a seu favor quando o tema é o comércio, quero dizer que a população fica totalmente entregue as traças sem uma liderança comunitária, sem uma Associação de Moradores sem projetos de arte, cultura e educação, esporte e lazer. O abandono é total, mas aquelas lideranças comunitárias não estão nem aí. Apoiaram seus candidatos, hoje muitos estão empregados em alguma equipe de trabalho, ganhando um salário mensalmente e a população que se dane.

É lamentável mas, vou ter que voltar a atacar novamente essa situação, me aguardem!

Campinarte Dicas e Fatos: Nada mudou? Por que será?:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.