Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Dia Olímpico

O Dia Olímpico é celebrado no dia 23 de junho no mundo todo e comemora o renascimento dos Jogos Olímpicos na Era Moderna e a fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 1894. No Brasil, comemora-se também o Dia Nacional do Esporte.
Dia Olímpico
Para celebrá-lo internacionalmente, o Comitê Olímpico Internacional realiza, através dos Comitês Olímpicos Nacionais, a Corrida do Dia Olímpico – Olympic Day Run - um evento aberto à comunidade, com o intuito de promover, através da prática esportiva, a difusão dos ideais olímpicos de fraternidade e solidariedade, na tentativa de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e mais saudável.
Além da Corrida, o COB realiza a Semana Olímpica, que tem como objetivo ressaltar os Valores do Movimento Olímpico na sociedade durante uma semana, através de eventos e festivais esportivos de curta duração em várias cidades brasileiras, tais como clínicas e oficinas de várias modalidades, palestras técnicas, seminários, mostras sobre temas do esporte, ações culturais e educativas, entre outras.
Você pode aproveitar a Semana Olímpica para disseminar os valores do esporte na sua família, entre seus amigos e no ambiente de trabalho.
Faça do esporte um instrumento para a promoção de paz, união, respeito às regras e aos adversários, diferenças culturais, étnicas e religiosas, a partir da integração com a cultura e o meio ambiente.
Contribua na construção de um mundo melhor, sem qualquer tipo de discriminação, no qual valores do esporte como amizade, compreensão mútua, igualdade, solidariedade e "fair play" (jogo limpo) possam ser aplicados no nosso dia-a-dia.
Fonte: www.semanaolimpica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.