Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Dia do Físico

Física é uma parte da filosofia natural e uma ciência natural que envolve o estudo da matéria e seu movimento através do espaço e do tempo, juntamente com os conceitos relacionados, tais como energia e força. De forma mais ampla, é a análise geral da natureza, realizados a fim de compreender como o universo se comporta.
Dia do Físico   
A Física é uma das mais antigas disciplinas acadêmicas, talvez o mais antigo meio de sua inclusão de astronomia. Nos últimos dois milênios, a física era uma parte da filosofia natural, juntamente com a química, certos ramos da matemática e biologia, mas durante a Científica Revolução no século 17, as ciências naturais emergiram como programas de pesquisa únicos no seu próprio direito. Física cruza com muitas áreas interdisciplinares áreas de pesquisa, como a biofísica e química quântica, e os limites da física não são rigidamente definidos. Novas ideias na física muitas vezes explicam os mecanismos fundamentais de outras ciências, ao abrir novos caminhos de pesquisa em áreas como a matemática e a filosofia.
Física também faz contribuições significativas através de avanços em novas tecnologias que surgem a partir de avanços teóricos. Por exemplo, avanços na compreensão do eletromagnetismo ou física nuclear levou diretamente para o desenvolvimento de novos produtos que transformaram dramaticamente a sociedade moderna, tais como televisão , computadores , aparelhos domésticos , e as armas nucleares , os avanços na termodinâmica levou ao desenvolvimento de industrialização e avanços na mecânica inspiraram o desenvolvimento do cálculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.