Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Novas editoras liberam acesso a conteúdos sobre coronavírus

Benedito Aguiar, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), assinou um ofício que foi encaminhado à todas as editoras com as quais a Coordenação possui contrato pelo Portal de Periódicos, em resposta à uma solicitação da comunidade acadêmico-científica. No documento, o presidente explica “ser imprescindível a disseminação de informação irrestrita e ampla para toda a população”. Além disso, ressalta a necessidade de que “os materiais fiquem disponíveis, sem controle de acesso por tempo limitado, determinado por cada editora”.
Em resposta à solicitação, a EBSCO Information Services, uma organização parceira do Portal de Periódicos da CAPES, representante de diversas editoras, comunicou que algumas atenderam à solicitação.
O Instituto Americano de Física (AIP) liberou uma coleção de artigos que examina vários aspectos de doenças infecciosas, epidemias, epidemiologia computacional e pandemias e a Oxford University Press (OUP) também cedeu o conteúdo de seus recursos online e principais periódicos.
Cambridge University Press oferece duas páginas com conteúdos sobre o assunto: uma com iniciativas da divisão acadêmica para responder à COVID-19 e outra com todo o seu conteúdo científico relacionado ao novo coronavírus, incluindo coleções de artigos de periódicos e capítulos de livros. Já a Royal Society of Chemistry, uma sociedade que representa cientistas químicos do Reino Unido, com mais de 54 mil membros, ofereceu em uma única página todos os artigos sobre o assunto.
O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) organizou artigos no IEEE Xplore que podem ajudar no gerenciamento da pandemia e oferece o e-mail onlinesupport@ieee.org , para esclarecer dúvidas caso o conteúdo procurado não seja localizado na página.
SAGE Journals liberou um acervo que “inclui as mais recentes pesquisas médicas relacionadas ao vírus e as principais pesquisas sociais e comportamentais para ajudar indivíduos, comunidades e líderes a tomar decisões”. Por fim, a Taylor & Francis oferece gratuitamente referências, artigos de pesquisa, capítulos de livros e informações para ajudar a conter e gerenciar a disseminação da COVID-19.
Os recursos podem ser acessados pelo Portal de Periódicos da CAPES.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.