Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Maior ícone da cidade maravilhosa, Cristo Redentor completa 88 anos

O maior ícone da Cidade Maravilhosa completou 88 anos, nesse sábado (12), com uma programação para os turistas, mas também para os pequenos cariocas, já que o aniversário do Cristo Redentor coincide com o Dia das Crianças. 
Logo cedo, às 8h, o reitor do Santuário do Cristo, padre Omar, presidiu uma missa na capela, aos pés do Cristo. 
14/10/2019
Em seguida, foi a vez de cantar parabéns e cortar o bolo do aniversariante. 
A programação se estendeu também até a lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos privilegiados para observação do monumento. 
A paróquia São José da Lagoa preparou uma série de atividades para as crianças, como oficinas de pintura e massinha e distribuição de presentes. 
Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor foi projetado por Heitor da Silva Costa e esculpido em pedra sabão. 
As peças, então, foram posicionadas a mais de 700 metros acima do nível no mar, no topo do Morro do Corcovado, cercado pela Floresta da Tijuca, a estátua de quase 40 metros, que é um dos símbolos do país, levou nove anos para ser erguida, sendo inaugurada no dia 12 de outubro de 1931.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.