Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Fatos históricos do dia 18 de fevereiro


Martinho Lutero, teólogo alemão, morre no dia 18 de fevereiro de 1546. 
O promotor da Reforma Protestante, desafiou o poder da Igreja Católica ao divulgar, em 1517, teses contra os abusos e práticas do clero. Lutero também traduziu a Bíblia pra o alemão. 
1519 - Hernan Cortês parte de Havana, rumo ao México.
1665 - Portugal cede Bombaim, na Índia, aos britânicos.
1841 - É proclamada a República de El Salvador.
1861 - Victor Manuel II, rei da Itália, inaugura o primeiro Parlamento italiano.
1930 - O astrônomo Clyde Tomhaugh consegue ver o planeta Plutão pela primeira vez.
1934 - Noruega promulga lei que permite às mulheres acesso a todos cargos oficiais do Estado e da Igreja.
1977 - Incêndio no cinema da cidade chinesa de Xinjinag deixa 694 mortos.
1978 - Realizado o primeiro IronMan, em Waikiki, no Hawaí.
1983 - A moeda nacional, o Cruzeiro, sofre uma maxidesvalorização no governo do presidente Figueiredo.
1986 - O menino Leandro Batista dos Santos, 2 anos, passa por um transplante de fígado, primeira cirurgia do gênero feita no Brasil.
1989 - O escritor Salman Rushdie pede desculpas aos muçulmanos.
1993 - Mil pessoas morrem em um naufrágio no Caribe.
1996 - Atentado do IRA em Londres mata uma pessoa e fere nove.
2001 - O Primeiro Comando da Capital, o PCC, promove uma mega-rebelião em 25 penitenciárias de São Paulo.
2003 - Um incêndio na estação de metrô de Daegu, na Coréia do Sul, mata 133 pessoas.
2004 - Em um amistoso com a seleção de futebol da Irlanda, o Brasil fica no 0 x 0.

Nascimentos
» Enzo Ferrari (1898-1988), fundador da Ferrari
» Ledo Ivo (1924-), poeta e romancista alagoano
» Yoko Ono (1933-), artista plástica, segunda mulher de John Lennon
» Paco Rabane (1934-), estilista espanhol
» Edir Macedo Bezerra (1945-), empresário e religioso brasileiro
» John Travolta (1954-), ator norte-americano
» Christiane Torloni (1957-), atriz brasileira

Falecimentos
1546 - Martinho Lutero
1564 - Michelangelo
1875 - Luís Nicolau Fagundes Varela, poeta brasileiro
1915 - Frank James, assaltante norte-americano irmão de Jesse James
1986 - Nelson Cavaquinho, músico brasileiro


Redação Terra




Signo Aquário: nascidos em 18 de Fevereiro


Os indivíduos magnéticos nascidos em 18 de fevereiro animam o ambiente com suas idéias e energia. Não se prendem a detalhes e dão um passo para trás para ver o quadro inteiro. Raramente tomam decisões importantes sem ouvir todas as partes. Sua vida não é uma série de eventos acidentais, tampouco aceitam de maneira fatalista o que acontece.
Por trás de tudo o que fazem há uma filosofia de vida subjacente, um conjunto de princípios básicos, dos quais não abrem mão. Por estarem tão convencidos desses valores centrais, pode ser difícil ou impossível mudarem muito. No entanto, por possuírem um desejo sincero de conhecer a verdade, em geral estão abertos a ouvir diversos pontos de vista, nem que seja para aprender com eles.
Por terem opiniões abrangentes e ambições bem definidas, os nascidos em 18 de fevereiro podem desprezar certos detalhes triviais ou sem sentido que, na verdade, são de grande importância, senão para eles mesmos, ao menos para os outros. Na verdade, alguns dos nascidos neste dia podem perder contato com a realidade da existência cotidiana.
Podem ficar impacientes com os afazeres domésticos, a manutenção de propriedades ou a gestão de seus assuntos financeiros. Por assumirem o que os outros consideraram uma atitude distante ou superior, podem provocar ciúmes ou inimizades. Embora seja verdade que os nascidos em 18 de fevereiro, com freqüência, são indivíduos dotados de autoconfiança e bastante autonomia, que precisam de muito tempo para si próprios, raramente se isolam ou resistem a pedidos de ajuda. São empáticos e solidários, mas apenas até certo ponto, pois não estão dispostos a sacrificar seu tempo ou ideais com exigências ou reivindicações desnecessárias.
A maioria dos nascidos em 18 de fevereiro sofre de hipersensibilidade emocional na infância e, em casos extremos, pode ser pressionada em uma dessas duas direções: retirar-se dos sofrimentos do mundo e aperfeiçoar sua visão pessoal de como deveria ser uma utopia ou revestir-se de uma carapaça dura como o aço e enfrentar o mundo. Mesmo assim, em ambos os casos, esforçam-se para maximizar a abrangência e a influência de suas idéias
Se os nascidos em 18 de fevereiro conseguirem permanecer concentrados em objetivos de longo prazo mas, ao mesmo tempo, cuidar do dia-a-dia do mundo físico, serão bem-sucedidos. No entanto, se perderem o rumo, por incapacidade de controlarem suas emoções e sensibilidade, provavelmente serão infelizes. A chave da auto-realização é terem torça de vontade e firmeza para levarem a cabo seus planos, preservando, ao mesmo tempo sua sensibilidade.



Signo Aquário: nascidos em 18 de Fevereiro (I)


Números e planetas

Os nascidos no décimo oitavo dia do mês são regidos pelo número 9 (1+8 = 9) e pelo planeta Marte. O número 9 exerce poderosa influência sobre os outros números (todo número somado a nove resulta no mesmo número, por exemplo, 5+9 = 14, 4+1 = 5 e qualquer número multiplicado por nove resulta em nove: 9×5 = 45, 4+5 = 9) e as pessoas nascidas no dia 9 de agosto são igualmente influentes. O efeito de Urano (regente de Aquário) sobre Marte pode indicar instabilidade e impulsividade nos nascidos neste dia.

Tarô

A décima oitava carta dos Arcanos Maiores é A Lua, que representa primariamente o mundo dos sonhos, das emoções e o inconsciente. Os atributos positivos incluem a sensibilidade, a empatia e a compreensão emocional. As qualidades negativas incluem a maleabilidade emocional, a passividade e a falta de ego.

Saúde

Os nascidos em 18 de fevereiro tendem a descuidar-se das tarefas diárias porque seus pensamentos estão ocupados com outros assuntos. Logo, fazer exames dentários e médicos periódicos é fundamental para sua saúde. De fato, estruturar todas as áreas de sua vida, da dieta ao exercício, é a chave. Os hábitos alimentares dos nascidos neste dia podem ser um pouco estranhos ou irregulares, recomenda-se, pois, que aprendam a cozinhar ou mesmo desenvolvam capacidades culinárias avançadas. Cozinhar para a família e para os amigos também pode trazer à tona seu lado afetuoso. No que se refere a exercícios, sessões diárias moderadas são preferíveis, talvez na forma de longas caminhadas, ciclismo ou natação.

Conselho

Siga seus sonhos, mas cuide dos assuntos cotidianos também. Não esqueça de seus amigos e não se isole do mundo. A solidão e a negatividade podem ser reduzidas, com freqüência, tornando-se mais aberto e receptivo.


Signo Aquário


Aquário / é um signo de ar. Apesar disso, seu símbolo planetário é o aguadeiro, aquele que distribui água à humanidade, surgindo sob a forma de duas linhas sinuosas como as ondas. A água flui, espalhando-se para saciar muito mais a sede da alma que a do corpo. A constelação de Aquário representa a fonte do vaso de Minos, e aí está a origem das pias batismais dos cristãos.



91 PERSONALIDADES NASCIDAS NESSA DATA



John Travolta

65 anos


Molly Ringwald

51 anos


Matt Dillon

55 anos


John Hughes

69 anos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.