Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Dia Nacional da Cachaça

Cachaça é uma bebida alcoólica feita a partir de fermentado de cana.
É o mais popular destilada bebida alcoólica no Brasil . É também conhecido como aguardente , pinga , caninha e por muitos outros nomes.
A cachaça é produzida principalmente no Brasil, onde, de acordo com números de 2007, a 1,5 bilhões de litros (390 milhões de litros) são consumidos anualmente, em comparação com 15 milhões de litros (4,0 milhões de litros) fora do país. [Trata-se normalmente entre 38% e 48% de álcool em volume.
Até seis gramas por litro de açúcares podem ser adicionados. " A principal diferença entre aguardente e rum é que o rum é normalmente feito a partir de melaço, um subproduto das refinarias que fervem o suco de cana-de-açúcar para extrair o açúcar tanto quanto possível, enquanto aguardente é feita a partir de sumo de cana fresco que é fermentado e destilado.
No início do século XVII, os produtores de açúcar em várias colônias européias na América começaram a usar os subprodutos de açúcar, melaço como matéria-prima para a bebida alcoólica que nas colônias britânicas foi nomeado rum, na França, de tafiá, no da Espanha aguardente de Cana e no Brasil aguardente da terra, aguardente de cana e cachaça mais tarde.
Números de 2003 indicam 1,3 bilhão de litros de cachaça são produzidos a cada ano, embora apenas 1% dessa produção é exportada (principalmente a Alemanha ). Fora do Brasil, a cachaça é usado quase exclusivamente como um ingrediente em bebidas tropicais, com a caipirinha ser o mais famoso cocktail.
Dia Nacional da Cachaça
Caipirinha , o coquetel nacional do Brasil
História
A produção de açúcar foi principalmente mudado de ilha da Madeira para Brasil pelo Português no século 16.
Os alambiques que fazem Aguardente de cana na Madeira foram trazidos para o Brasil para fazer o que hoje também é chamado de Cachaça.
O processo de destilação remonta a 1532, quando um dos colonizadores portugueses trouxeram as primeiras mudas de cana-de-açúcar sobre o Brasil a partir da Madeira.
Produção
Dia Nacional da Cachaça
Barris de cachaça
Dia Nacional da Cachaça
Garrafas de cachaça
Cachaça, como rum, tem duas variedades: branco e ouro. Branco é normalmente engarrafado imediatamente após a destilação e tende a ser mais barato (alguns produtores de idade para até 12 meses em barris de madeira para alcançar uma mistura mais suave).Muitas vezes, é utilizado para preparar caipirinha e outras bebidas, em que a cachaça é um ingrediente. Escura, a cachaça, geralmente é vista como a variedade "premium", é envelhecida em barris de madeira e é destinado a ser bebido direto (geralmente é envelhecido por até 3 anos, apesar de alguns "ultra premium" foram envelhecidos por até 15 anos). O sabor é influenciado pelo tipo de madeira do tambor.
Sinônimos de Cachaça
Por mais de quatro séculos de história, cachaça acumulou sinônimos e apelidos criativos pelo povo brasileiro. Algumas destas palavras foram criadas com o propósito de enganar a fiscalização da metrópole nos dias em que a cachaça foi proibida no Brasil, a bebida estava competindo com um destilado Europeu apelou grapa . Há mais de dois mil (2000) palavras para se referir ao destilado nacional. Alguns desses apelidos são:abre-Coração, água-benta, bafo-de-tigre e limpa-Olho.
Referências e Notas
1. ^ como Apaga-tristeza, Engasga-gato, Quebra-Goela, Nordigena, malafo, Upa, Dindinha, Ximbira, Espanta-moleque, Otim-fim-fim, Negrita, Parati, Siúba, Dona Branca, Xiripita Cabumba, Cana, Cachaça , Água-que-passarinho-Não-bebe, Marvada, Pinga, Aguardente, Esquenta Corpo, Lágrima de Virgem, Levanta-velho, Virgem Afamada, amansa-corno, Mata-o-Velho, Mé
2. ^ um b Cavalcante, Messias Soares. De Todos os Nomes da cachaça. São Paulo: Sá Editora, 2011. 392p. ISBN 978-85-88193-89-5
3. ^ Carter, Kelly E. (2007-02-16). "Cachaça: É a essência do Brasil em uma garrafa" . EUA Hoje (Gannett Company) . Retirado 2008/02/21.
4. ^ um b c d Cavalcante, Messias Soares. A Verdadeira História da cachaça. São Paulo: Sá Editora, 2011. 608p. ISBN 978-85-88193-62-8
5. ^ www.unesp.br/aci/jornal/147/cachaca.htm
6. ^ "RESPOSTA Técnica - cachaça" (pdf). Arquivado do originalem 2007-06-28 . Retirado 2007/02/18 .
7. ^ http://www.cocktailtimes.com/dictionary/cachacas.shtml
8. ^ "O Brasil, EUA Mover para impulsionar Cachaça, Tennessee Whiskey Trade"
9. ^ "Marvada chique" . Editora Globo. 2003-05 . Retirado 2007/02/18.
10. ^ "Consulado-Geral do Brasil - Cachaça" . Retirado 2012/12/16 .
11. ^ "Cachaça" . Retirado 2012/12/16 .
12. ^ Kugel, Seth. "Allure of Cachaça espalha para EUA Do Brasil" .The New York Times , 9 de abril de 2008. Acessado em 01 de junho de 2009.
13. ^ http://almanacofyum.wordpress.com/2012/03/28/cachaca-nicknames
Fonte: http://en.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.