Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Dia do Ceramista

Dia do Ceramista

A cerâmica é a arte de fazer recipientes, potes e outros objetos de barro ou outro material cerâmico.
A ação do calor transforma-os em recipientes de terracota, cerâmica ou porcelana. Ela aplica-se apenas para as indústrias de silicatos minerais (grupo mais abundante, que constituem mais de 95% da crosta terrestre), mas também artigos e revestimentos colados por calor, a temperatura suficiente para dar origem a sinterizado.
Dia do Ceramista
Vaso de porcelana datada de 1403-1424

História

A história da cerâmica está associada à história de quase todos os povos do mundo. Está ligado ao estudo das relações humanas com o progresso habilitado nessa arte.
A invenção da cerâmica ocorreu durante o Neolítico. No começo a cerâmica era modelada à mão, usando técnicas como a pinça e apenas deixada a secar ao sol e em países quentes em torno de incêndios tribais a zona fria. Mais tarde, ele começou a decorar com incisões geométricas usando as massas secas, cada vez mais complexas, juntamente com o pedido de cozinhar. Dessa forma houve o surgimento de uma nova profissão: o oleiro.
Teorias difusionistas, de acordo com as primeiras pessoas que começaram a fazer cerâmica com técnicas mais sofisticadas e peças de fornos de cozimento foram os chineses. Desde que a China passou o conhecimento para a Coréia e Japão no Oriente e no Ocidente, Pérsia e Norte da África para chegar à Península Ibérica. Ao longo desta jornada, as técnicas foram mudando. Isto foi devido a determinadas variantes, uma das quais era porque as argilas foram diferentes. Na China, eles usaram um barro muito puro branco, o caulim para a produção de porcelana, enquanto no Ocidente destas argilas eram difíceis de encontrar. Outras variantes foram as decorações e os diferentes métodos utilizados para cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.