Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PARLAMENTO JUVENIL REALIZA SEGUNDA CAPACITAÇÃO DE ELEITOS

Os 18 parlamentares juvenis eleitos em Niterói, São Gonçalo, regiões da Baixada Litorânea e Serrana estarão reunidos nesta quinta-feira (03/10) no Colégio Estadual Guilherme Briggs, em Niterói, para o curso de capacitação do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Rio (PJ-Alerj), que está em sua sétima edição. Os estudantes terão noções de comportamento em plenário e processo legislativo, e saberão como funcionam as Comissões Permanentes da Casa. “Esperamos o mesmo êxito que obtivemos no curso ministrado para os eleitos na capital e na Baixada fluminense, nesta terça-feira (01/10). Na ocasião, o interesse em saber como funciona o Parlamento e quais as são atribuições de um deputado foi unânime”, destaca o coordenador do projeto, Eduardo Nunes.
Todos os parlamentares têm entre 13 e 18 anos de idade e estão matriculados em escolas da rede pública de ensino. Nos meses de agosto e setembro os estudantes participaram da primeira etapa do projeto com eleições dentro das escolas. O grupo terá que defender, em novembro, seus projetos de lei no Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes. Na ocasião, apenas os três projetos mais votados serão enviados ao Poder Executivo do estado, que poderá aproveitá-los. O colégio fica na Rua Dr. Mario Viana, 625, em Santa Rosa, e o curso será das 9h às 17h.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.