Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sábado, 31 de julho de 2010

Duque de Caxias / O melhor amigo do homem também é terapeuta

Há quem diga que o cão é o melhor amigo do homem, outros dizem que é um excelente guardião. Mas em Capivari, Duque de Caxias, eles são muito mais. No Asilo Getsemani, poodles, boxers e boder collies, são usados como ferramentas para que os idosos mais teimosos não percebam que estão praticando exercícios físicos. É uma maneira lúdica que o pessoal do projeto Pêlo Próximo encontrou para transformar a fisioterapia em algo bem divertido.
Comovidos com a carência do local, eles resolveram lançar uma companha solidária e já arrecadaram três TVs, uma cadeira de rodas e um assento higiênico. Mas o Asilo ainda precisa de fraldas, agasalhos e material de limpeza. Os donativos podem ser encaminhados para a Avenida Marquês de Barbosa 88, em Capivari, Caxias.
Leia mais sobre essa história, no Caderno Baixada deste sábado, nos jornais O Globo e Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.