Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sábado, 29 de maio de 2010

Bebês sabem a diferença entre o bem e o mal


Aos 6 meses, é provável que seu filho já saiba sentar, engatinhar e balbuciar as primeiras sílabas. Mas, segundo um estudo feito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, ele já saberá distinguir o bem e o mal. Para chegar a esse resultado, os cientistas contaram histórias com fantoches com a mesma fisionomia para bebês de 6 meses. Os bonecos tentavam subir uma montanha. Um dos fantoches ajudava o boneco que estava tentando escalar enquanto um outro tentava derrubá-lo. Depois de assistir ao show várias vezes, todos os bebês mostraram uma clara preferência para o brinquedo que estava tentando ajudar o outro. Algumas crianças chegaram até a bater no fantoche ruim.
Segundo o coordenador da pesquisa, o professor de psicologia Paul Bloom, existem cada vez mais evidências que mostram que os seres humanos têm um senso moral rudimentar desde o início da vida e que vai se aprimorando com o passar do tempo. Outro dado da pesquisa, e que não é nenhuma novidade para você, é que as atitudes dos pais influenciam o aprendizado dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.