Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

domingo, 17 de janeiro de 2010

Professora Valeria Teixeira comenta as infelizes declarações do cônsul geral do Haiti em São Paulo

Não sei se somos considerados “burros” ou coisa parecida!!!
Dizer que o Cônsul confundiu palavras? Que não fala bem o português? (observem o português dele no vídeo, é correto) Será que eles assistiram ao vídeo? Que má interpretação foi feita? A coisa foi clara, bem clara!!!
Que maldição é essa? O que justifica essa maldição, senão a religião praticada pelos africanos e seus descendentes (é isso que foi dito pelo Cônsul).
Meu receio é que os negros africanos e seus descendentes acabem pagando a culpa pelos fenômenos da natureza que vem acontecendo por todo o mundo. Porque é isso que algumas “representações religiosas” passarão a usar como argumento para converter as pessoas. Temo que a intolerância religiosa aumente por conta disso em nosso país, com templos sendo invadidos e destruídos, pessoas sendo agredidas nas ruas, na tentativa de “libertar o povo negro da maldição” que o Cônsul disse existir em todas as partes onde vivem os negros com sua religiosidade.
Recebi diversos e-mails e telefonemas perguntando o que foi aquilo? Que desrespeito, covardia, descaso, maldade, infelicidade, não tenho nome para descrever tal fato. E ao mesmo tempo, as pessoas questionavam que posição poderia ser tomada com relação a essa ofensa ao povo negro e à sua religiosidade.
Porém, acho que, pior do que ter visto na TV, lido e assistido diversas vezes na internet foi saber que ele ainda pode sair como vítima. Que por conta de um “estado emocional,” (e dá pra perceber o estado emocional dele na entrevista) pronunciou algumas palavras trocadas, por conta da dificuldade que tem em pronunciar o português. Pelo amor de Deus!!!!!!
Se no Haiti não existem leis contra o racismo, no Brasil existem e, é aqui que o Cônsul está!!!
Intolerância Religiosa aqui, também é crime!!!
Somos tão descendentes de escravos africanos quanto o povo do Haiti, por esse motivo, nos sentimos tão ofendidos quanto eles!!!
Esse é o desabafo de uma mulher negra, afro-brasileira, defensora das religiões de matriz africana, que não agüenta mais o descaso com tudo que é feito contra o povo negro. Chega de pedidos de desculpas, chega de intolerância. Temos Leis!!! Vamos fazer cumpri-las!!!

Profª Valeria Teixeira
Tel: 21- 27759567/ 21-93270094/ 21-98798707
e-mail: professoravaleriateixeira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.