*A partir do próximo sábado, as tarifas dos ônibus intermunicipais do estado do Rio irão aumentar. O reajuste será de 7,5%, bem abaixo dos 15% a 20% reivindicados pelas empresas. De acordo com o Detro, Departamento de Transportes Rodoviários, as passagens dentro da cidade do Rio de Janeiro também vão ficar mais caras, passando de R$ 2,20 para R$ 2,30. Para calcular os aumentos, o Detro levou em conta os custos relativos ao dissídio dos rodoviários e demais insumos, além da melhoria tecnológica que está sendo exigida na frota de ônibus do estado.
*Uma pesquisa feita por uma Universidade da Espanha mostrou que, apesar dos avaços no setor de telecomunicações, o Brasil ainda está atrasado tecnologicamente em relação à América Latina. O país é apenas o 4º colocado no ranking das nações com maior oferta de Internet banda larga, a cada mil habitantes. Já a posse de celulares entre os brasileiros está no mesmo patamar dos peruanos, chilenos e colombianos. Segundo os especialistas, a presença da tecnologia no país está pouco mais de 1% abaixo da média da América Latina.
*Após 3 anos de sua implantação, o Programa de Aceleração do Crescimento está longe de concluir ao menos a metade do que se propôs. De acordo com um levantamento da Organização Não Governamental Contas Abertas, apenas 9,8% das obras do PAC estão concluídas. Em todo o país, outras 11229 continuam em andamento. Do total planejado inicialmente pelo governo, 62% dos investimentos ainda não saíram do papel. Ao serem lançadas em janeiro de 2007, as metas do Plano de Aceleração do Crescimento tinham como prazo 2010, último ano de mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.